Blog

Sete coisas que vão mudar na sua vida após você tirar sua carteira de motorista

Autoescola União

Tirar a carteira de motorista é o sonho de muita gente. Afinal, trata-se de um verdadeiro rito de passagem para a maioridade. Mas você já parou para pensar em todas as vantagens que uma carteira de motorista pode trazer para sua vida?

Cb image default

Tirar a carteira de motorista é o sonho de muita gente. Afinal, trata-se de um verdadeiro rito de passagem para a maioridade. Mas você já parou para pensar em todas as vantagens que uma carteira de motorista pode trazer para sua vida?

Pois são muitas! Para deixar você com ainda mais vontade de ter este importante documento em sua carteira, separamos aqui algumas coisas que vão mudar por completo, assim que você se tornar um motorista habilitado. Vamos lá!

Confira abaixo o que a equipe da Autoescola União acredita que vai mudar na sua vida.

1. Direito de ir e vir

É claro que você pode ir para onde quiser utilizando o transporte público ou as caronas de um amigo. Mas nada traz mais liberdade do que ter sua própria carteira de motorista e poder decidir a hora de chegar e a hora de sair. Sabe aquela festa do outro lado da cidade? Você vai conseguir ir até lá tranquilo e ainda vai poder sair de fininho caso tudo esteja ficando chato demais.

Só não se esqueça que se estiver ao volante, é preciso ter ainda mais responsabilidade. Beber: só água, suco ou refrigerante.

2. Chega de estar sempre atrasado

Os horários dos ônibus, metrôs ou trens estão sempre descompassados. Quando você tiver sua carteira de motorista vai poder organizar melhor seus horários e chegar sempre a tempo. Seja para aquela prova, apresentação de trabalho, entrevista de emprego ou até para o cinema com a galera.

3. Faça amigos novos

Dirigir sozinho já é super bacana, mas dividir o trajeto com amigos é ainda mais divertido. Quando você tiver a sua carteira vai poder dividir o caminho e a gasolina com pessoas que você já conhece ou que ainda vai conhecer.

4. Tomar chuva, nunca mais!

Sabe aquele banho de chuva que você toma todas as vezes que o tempo muda? Isso vai ficar no passado. Saia de casa com sua roupa favorita e até aquela camisa branca sem medo de tomar aquele banho involuntário na rua. Entre no seu carro e fique protegido.

Isso sem falar do frio do inverno ou do calor insuportável de um transporte público lotado em pleno verão. Entre no seu carro, abra a janela e aproveite a viagem.

5. Conforto e agilidade

Chega de ficar em pé e ir para todos os lugares como uma sardinha enlatada! Depois que você tirar sua carteira de motorista, vai poder ir para qualquer lugar, a hora que quiser, com conforto e bem estar. Então é só ligar sua música favorita no rádio e se divertir.

6. Proteja seus amigos

Sabe aquele amigo que acaba bebendo demais nas festas e ainda quer voltar dirigindo? Você pode protegê-lo. Sua carteira de motorista é a chave para garantir que tudo vai ficar bem, já que basta pegar a chave do carro e deixá-lo em casa sem correr nenhum risco.

7. Entre mais facilmente nas baladas

Ainda tem cara de quem é jovem demais? Sua carteira de motorista vai ser uma verdadeira chave para abrir portas de baladas em qualquer lugar. Basta mostrar para o segurança e aproveitar a festa bem tranquilamente!

Ter uma carteira de motorista é muito bacana, mas também traz responsabilidades. Aqui na Autoescola União você vai aprender tudo sobre direção defensiva e como se tornar um motorista consciente e preparado. Para mais informações, entre em contato agora mesmo.